sábado, 15 de maio de 2010

Goalball

Hoje o meu mano saiu de casa cedo para ir jogar goalball.
Na minha escola, há meninos que dormem no mesmo quarto que os irmãos. Há meninas que vestem a roupa das irmãs. Eu e o meu mano temos outras coisas em comum. Entre elas, partilhamos uns genes meio prò escangalhado que nos fazem ver um bocadinho pior que os outros meninos.
Quando comecei a usar óculos, o mano queria que me tirassem da cara estes aros azuis que me fazem ver tão bem - dizia que eu ficava mais bonito sem eles -, mas agora já se habituou e gosta de me ensinar que, por não vermos o mesmo que os outros meninos, podemos fazer coisas bem diferentes. Por exemplo, o mano gosta de andar em casa às escuras: não é giro andar sem tropeçar e sem ver nada, só porque sim? Depois, ouvir, e não ver, televisão tem a vantagem de podermos fazer outras coisas enquanto dão os desenhos animados!
Tenho a sorte de ter nascido 13 anos depois do mano e de os senhores doutores de Coimbra me conseguirem tratar melhor do que conseguiram fazer com ele. Ainda assim, eu e o meu mano vemos um bocadinho mal. Mas ele é o melhor jogador de goalball do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário