Estou farto, percebem? E sei muito bem que a partir dos 18 já se pode sair de casa. Eu um destes dias fiz 18, portanto, estou só a ver se consigo arranjar uma mala para pôr lá as minhas coisas e... adeuzinho. Se quiserem, vão procurar-me a casa da avó.
Já não bastava a estafa do hospital, agora parece que não se faz mais nada senão andar com o tubo do aspirador a fazer aerossol cá em casa. Eu odeio, malta! Odeio! Quantas vezes mais tenho de dizer isto?
Mas eles não páram. Pegam no soro, deitam a ampola e, quando eu estou mesmo a conseguir fugir da casa de banho agarram-me para eu respirar aquela coisa do tubo. Duas, três, quatro, mil vezes por dia, sem exagero! A sério!
Ora eu tenho os meus compromissos. Este fim-de-semana, por exemplo, o mano joga goalball e eu já tinha combinado ir dar uma mãozinha. As bolas são maiores que eu e têm guizos para eles as poderem ver de olhos fechados, mas eu consigo arrastá-las tão ou melhor que aquele cão que às vezes lá vai também.
Poupem-me! Querem ir à jornada com o aspirador atrás? Fazer-me uma sessão de aerossol na bancada? E a minha reputação? Deixem-se de coisas, tá? Eu não conto a ninguém. Nem à médica, nem à enfermeira.
Por falar nisso... Ia jurar que tínhamos as picas dos 18 meses marcadas para ontem. Ops! Não vou gostar de lá estar quando ligares ao enfermeiro, mãe. Não vou não...
Nenhum comentário:
Postar um comentário